Da série “Eu frequento o vuco-vuco”

1 Sep

Norte-Sul, Leste-Oeste há sempre nas capitais aquele local que batizamos de vuco-vuco. Se no Rio chamam de Saara, em Sampa é 25 de Março e no Recife é Rua das Calçadas, Rua da Praia e Imperatriz. Trata-se daquele centrão, onde tudo se vende e se acha. Pois hoje, num vôo ultra-rápido na hora do almoço, eu e minha fiel-escudeira Cat fomos ao vuco para a compra de esmaltes. Só esmaltes e tranqueiras pequenas porque antes de chegar às compras paramos para tirar um extrato no banco. Morgação e liseu geral!

Mas como qualquer comprinha satisfaz uma consumista contumaz, seguimos lisas e loiras assim mesmo. Afinal de contas, uma ida ao vuco é terapia necessária para a alma feminina e só presta fazer em dupla, de preferência nas mesmas condições financeiras para não perder o foco e dispersar o interesse. Passamos pelo Mercado de São José (que merece um post a parte) e entramos num lojão de cosméticos para encontrar a linha de cores novas da Colorama. Voltei com cinco esmaltes que já tô doida pra ir à manicure. Um verde (Militar), lilás (Lavanda), laranja (Atrevida), uva (Mauve Urban), rosa (Puro Glamour que não é novo, mas lindo!). Como é bom gastar tempo nesses lugares… Primeiro, pelos próprios produtos que sempre são bacanas e tem preço legal. Cada esmalte à R$ 2,25. Comprei um leave-in novo para os meus cachos, da Hair Fly Therapy, dica da companheira Cat. Não sei se todo mundo que tem cabelos cacheados é como eu, que parece se acostumar com os produtos e não surte mais o efeito bacana dos primeiros dias de uso. Meu cabelo é assim. Também não sei se faz bem pro fio, mas eu sigo intercalando mousse, leave-in e assim por diante. Comprei presilhas fôfas, mais sabonete para o rosto. Já Cat atacou spray para praticamente tudo! Spray para fixar maquiagem, spray secante de esmalte. E as versões mini-spray de tudo para caber na nécessaire. É uma perua!    

A ida ao vuco é cultura e eu me sinto fazendo um estudo antropológico!!! Adoro observar o comportamento das pessoas, o movimento, a busca num local como esse. Todas as mulheres interagem e têm um pitaco valioso. A começar pelas próprias vendedoras. Minhas preferidas são as manicures e as donas de salão. E não é que se você passar óleo secante antes de tirar um esmalte de cor forte da unha não borra nada pelos dedos??? Aprendi hoje! Estava eu com um esmalte “camada única” na mão e a companheira ao lado foi logo falando pra não comprar.

Todas riem, se divertem, interagem e esquecem um pouquinho os problemas. Eu me misturo e gosto de ser mulher, que nem a música da diva Maria Bethania. Estou de volta ao trabalho, feliz e satisfeita.

 “Eu gosto de ser mulher

Que mostra mais o que sente

O lado quente do ser

Que canta mais docemente”,  Maria Bethania

Minhas novas cores da Colorama.

Olha as minhas bonitinhas…

4 Responses to “Da série “Eu frequento o vuco-vuco””

  1. raffa 1 de September de 2010 at 2:56 pm #

    amei o post pq eu sou do vuco tmb… e ainda mais vuco pq ando na rua de sta rita que é mais entocada, estaciono o carro na igreja do forte das cinco pontas e ando horrores, dolores e liquidificadores até chegar à rua maravilhosa, cheia de muambas e frufrus que todas nós adoramos, como costumo falar:”vou ao shopping” só que esse shopping fica lá nas entranhas do meu querido recife… bjs

  2. raphaelapimentel 1 de September de 2010 at 3:17 pm #

    Vamos marcar uma ida juntas… aliás, quero badalar com seus acessórios. Vamo combinar uma visita???

    • candidacox 2 de September de 2010 at 8:56 am #

      Quero uma cor de cada, ja’ !! Ameiiii

      • raphaelapimentel 2 de September de 2010 at 1:59 pm #

        eu mando pra vc, mana. me dê seu endereço daí!

Leave a comment